Muitos dos leitores podem se perguntar se é correto ou não, ter animais de raça pura reconhecidas por entidades competentes, porém vou levantar uma opinião conservadora a respeito.

A humanização .

 

Por Anderson Schmidt

 

A humanização dos animais é um erro!

Há muito que a cinofilia e a gatofilia Brasileira vêm realizando um trabalho de formação e melhoramento de diversas raças para as mais diferentes funcionalidades, justamente para satisfazer as necessidades da sociedade Brasileira, sejam por beleza ou guarda, por companhia ou para fins de tratamento médico psiquiatrico, para segurança pública ou para o manejo de rebanhos ovelheiros, ou para acompanhamento de pessoas com necessidades visuais ou para socorrer pessoas em estado de desaparecimento em escombros, ou para farejar drogas no combate ao narcotráfico ou simplesmente ter o prazer de ter alguém para conversar, sim eu sei que parece loucura para os céticos, mas os animais falam conosco, da forma deles, mas falam…

 

Os animais em suas sinceridades peculiares, são companheiros para o que der e vier, sem nada em troca eles lhe dão seu carinho, seu respeito, mas tem uma coisa apenas que eles pedem, serem tratados com dignidade, tendo isso nós teremos os melhores amigos que alguém na face desta terra possa ter.

Quando falo em dignidade, não estou falando em humanizá-los, apesar de ter muitas pessoas que os fazem de filhos, não os recrimino, porém é preciso ter cautela com este comportamento, pois os animais, principalmente os domésticos urbanos, necessitam do respeito pelo o que são e representam, a convivência e comprometimento de entre espécies, não podendo ultrapassar esses limites, pois estaríamos, nós humanos, agindo como predadores, retirando deles a única coisa que eles possuem, a sua essência.

 

O Profissionalismo com amor.

A cada momento que estou comcriadores, vejo o quão grande é o comprometimento com a espécie e o respeito a necessidade de cada animal, por parte de seus proprietários.  O manejo de um lugar para outro, dando ração, dando banho, penteando, limpando as necessidades fisiológicas, levando para passeios… A turma têm trabalho, porém o sorriso estampado no rosto destes são de realização e prazer de cuidar dos animais de diversos tamanhos e características.

Já os handlers, por assim chamados profissionais cinófilos que cuidam, preparam e apresenta cães de raça pura em eventos competitivos de shows de conformação e beleza, tratam também do adestramento destes, cuidando do comportamento destes para que possam conviver em meio a tantos cães sem se estressarem. Um padrinho...

Tudo para o bons tratos animais.

 

O Cuidado especial.

A criação de animais domésticos vem desde os primórdios da humanidade, junto com a domesticação da espécie, alcançando as necessidades de sua época.

Hoje, em estado bem avançado, é catalogado 344 raças distintas e são divididas em 10 grupos por funções e morfologia, sendo bastante organizada essa classificação, permitindo a compreensão da morfologia.

Já na parte dos gatos depende muito dos critérios usados, podendo variar de 15 a 71 raças no total, segundo suas associações. A FIFe (Fédération Internationale Féline), reconhece apenas apenas 43 raças de gatos.

 

Muito estudo é desenvolvido por profissionais gabaritados, para se formarem uma nova raça.


Existe hoje raças que não são reconhecidas pela FCI (Federação Cinológica Internacional), que estando em análise de estudo de comportamento, funcionalidade e fixação de características em seus DNAs. Podendo sim entrarem para o reconhecimento internacional.

 

Para que todo este trabalho seja muito bem documentado e feito de forma que se possam ter resultados que engrandeçam a espécie, é primordial a atuação de criadores altamente capacitados para executarem as tarefas diárias de manejo, reprodução e cuidados especiais que cada animal possui, tendo em mente que fazem parte de um ciclo de preservação de raças e espécies e que seu trabalho servirá para futuras gerações, pois uma fixação de raça leva anos e talvez décadas, conforme sua complexidade.

 

Evento de gatos, onde famílias presenciam o carinho e a cumplicidade de seus criadores.

Evento de gatos, onde famílias presenciam o carinho e a cumplicidade de seus criadores. Promovido por Rio Cat Club.

A criação responsável consiste em respeito e cumplicidade.

Como vimos anteriormente a cumplicidade de se ter um animal, independente de sua raça, é caracterizado pelo respeito que se tem por sua espécie.

O porte, o temperamento, a função a qual foi desenvolvida a raça, tudo isso está no DNA do animal.

Cada criador, tem que se adequar para começar a criar e isso requer estudo para que se tenha a melhor escolha.

Passo importante é o conhecimento, pois as necessidades de espaço e capacitação dependem dele.

Existem raças de cães, principalmente os de trabalho, que são extremamente ágeis e que necessitam, precisam, melhor dizendo, de espaço e atividades, para gastar suas energias, que não é pouca e caso não sejam supridas essas necessidades, podem desenvolver distúrbios psicológicos e virem a sofrer, para isso um bom estudo para a melhor escolha de criação.

Assim como os gatos, cada um tem uma característica, uns são mais ágeis e caçadores e outros ficam no sofá...

Vice presidente do Cbkc, reconhecimento ao trabalho do deputado.

Vice presidente do Cbkc, reconhecimento ao trabalho do deputado.

Criadores na fazenda modelo, doação de vacinas.

Criadores na fazenda modelo, doação de vacinas. Agradecimentos ao secretário municipal Vinicius Cordeiro.

Atrás do para brisa é o criador Manuel Evangelista.

Atrás do para brisa é o criador Manuel Evangelista. Agradecimentos ao André Rios, Carlinhos Pitbull, Elisio Paiva, Manuel Evangelista, Anderson Schmidt e Daniel Silveira.

A Criação de Animais de forma Responsável, faz parte da proteção Animal.

Nos últimos tempos Entrou em evidência a proteção animal.

Sim, somos todos protetores de animais por essência, porém existem pessoas que abusam, se tornando verdadeiros predadores, utilizando a criação de animais de forma irresponsável, em benefício próprio, sem se importar com as necessidades do animal, somente com o quanto ele pode gerar de receita financeira. Estes não são criadores podendo, dependendo da situação serem taxados de criminosos e não compactuamos com tais comportamentos.

 

Por outro lado existem ditos protetores animais, digital influencers, que através da engenharia social imputam à população a ideia que todo criador é contra o bem estar animal e que visam somente lucro. 

 

Ainda tem mais por vir...

 

A necessidade da raça humana de ter animal com características próprias para cada situação, independe da vontade imputada por estes que utilizam da máquina pública, através de leis que proíbem a criação, para obterem seus ideais, diabólicos.

O domínio intelectual que projetam é totalmente discriminatório, muito característico de governos dominadores ditatoriais comunistas,

pois se acabarem com a criação responsável, estes serão procriados de forma totalmente irregular sem terem os cuidados de genética,  por indivíduos irresponsáveis, em lugares onde o poder público não entra, dificultando a fiscalização da vigilância sanitária favorecendo os maus tratos e ao crime organizado.

Enquanto isso a procriação deliberada de animais sem raça definida é mascarada em face da sociedade, em prol da "boa fama" de protetor, onde somente seriam aceitos na dita sociedade "intelectual" os que adotassem animais cabendo aos que comprassem a não aceitação por parte destes. 

 

Onde estão os protetores dos animais quando se fala em microchipagem em massa de todos os animais que vão ao veterinário ou passeiam na rua com seus donos, colocando o nome do proprietário em um banco de dados, vinculados ao microchip inserido no animal?

Assim, queria ver abandonarem estes, ou maltratarem, ou deixassem fugir, ou deixarem soltos na rua para serem atropelados, ou aínda se um cão agredir uma pessoa na rua, o dono seria identificado e punido pelo que seu animal causou.

Enfim, haveriam culpados reais dos maus tratos e assim cessariam a maioria das crueldades, mas parecem que o resultado da  crueldade virou meio de vida, não é mesmo?

 

Manifestações da proteção animal real.

Manifestações da proteção animal real.

Participações em fóruns.

Participações em fóruns.

Reuniões com representantes do poder publico.

Reuniões com representantes do poder publico. No gabinete o vereador Luparelli.

Anderson Schmidt e Coronel Salema.

Anderson Schmidt e Coronel Salema.

Atenção ao cavalo de Troia.

Através de atitudes de um número muito pequeno de péssimas pessoas que se dizem criadores, socialistas esquerdistas colocam os seus ideais em leis municipais e estaduais literalmente para proibir o poder de escolha da população, fazendo um apelo social, inverídico muitas das vezes. 

"Dinheiro fácil, dizem eles em suas postagens, mas o dinheiro fácil que dizem, é conquistado com muito suor e responsabilidade. Mas quem ganha dinheiro fácil são estes que acusam, pois com alguns mecanismo, atingem quantias incalculávei, onde não há necessidade de declaração alguma e quando questionados, colocam meia dúzia de protetores reais na frente e se blindam para não serem descobertos."

 (Estas palavras são opiniões de ouvintes a respeito deste assunto).

Mas conservadores, que atentaram para esta artimanha e conseguiram reverter o irreversível.

Pessoas como o Coronel Salema, Daniel Silveira que perceberam que a proteção animal não pertence somente aos resgatistas e socorristas de animais abandonados, mas sim também dos criadores responsáveis e que quem abandonam os animais, em sua grande maioria, são os adotantes de animais sem raça definida.

 

Também é colocado em questionamento a lisura das atitudes de muitos destes ditos protetores de animais, pois ao adotar, muitas das vezes é cobrado um valor, que sem comprovação de gastos, fica por conta do adotante, a título de vacinas e castração, chegando quase a mil reais esta conta.

Sendo vedada em lei a cobrança de qualquer valor para adoção!

 

Vão vendo aonde pode chegar… Talvez em um comércio irregular, sem escrúpulos? Pode ser, ou é apenas imaginação fértil deste que vos escreve?

 

"As escolhas cabem a vocês, aqui coloco apenas questionamentos e verdades inoportunas."

 

Claro que tem cães e gatos para serem adotados de forma gratuita, talvez uma ajudinha na ração dos outros que ficaram…

 

Mesmo fazendo as castrações e vacinações em campanhas públicas, são cobradas as taxas?

Tomem suas conclusões...

Criadores em audiência publica.

Criadores em audiência publica.

Na fazenda modelo RJ

Na fazenda modelo RJ André Rios.

Se passando por protetores responsáveis, vivem as custas da boa vontade do ser humano.

As ongs e protetores sérios sim merecem respeito, mas nem toda ong é o que representa ser, como no caso de Santos, em São Paulo, onde foi feito uma CPI das ongs e foi constatado irregularidades em quase todas elas, pois não há a obrigatoriedade de declaração de rendimentos para a receita Federal.

 

Ver  perfis nas redes sociais dos ditos protetores, será bastante esclarecedor...

 

É muita conta para depósito, são muitas fotos de cachorros e de gatos doentes e fraturados, fazem vídeos pedindo ajuda, dizendo que a cirurgias ou o tratamento custará um valor exorbitante e que eles não tem condições de bancar…

 

Faço um adendo aqui, pois já presenciei casos de que o veterinário fez o tratamento  gratuitamente e ainda assim fizeram vídeo dentro da clínica pedindo dinheiro e levantando rifa para tal…

 

Percebi que muitos destes anúncios são de pessoas que exploram a boa vontade do ser humano em proveito financeiro e alguns até deixam os animais cruzarem para que tenham mais filhotes e ganharem seu pão diário e na hora em que são expostos são colocados como portadores de problemas mentais, acumuladores e afins... Mas na hora de pedir dinheiro não o são, estando bem sãos...

 

Entretanto, parece que tendo mais animais em estado deplorável, mais ajuda adquirem,  será que estão preocupados com a solução do problema?

O trabalho conjunto entre poder público e sociedade deve sim ser pautado em políticas de públicas funcionais, que tenham resultado real para dar um basta nos maus tratos animais.

E não ficarem perpetuando a desgraça destes que não tem culpa de serem o que são, de terem o que receberam, de pessoas realmente dignas de prisão perpétua.

Handler, Coronel Salema, criador e um Dog Alemão.

Handler, Coronel Salema, criador e um Dog Alemão.

Conversas com representantes do povo.

Conversas com representantes do povo. Em evento de exposição da raça American Bully.

Primeira formação do grupo que levantou a causa animal real na cidade do Rio de Janeiro.

Primeira formação do grupo que levantou a causa animal real na cidade do Rio de Janeiro. Elísio Paiva, Manuel, Anderson e Joelson.

"É livre a escolha, no ponto de vista de um conservador."

 

Não recriminamos o trabalho de protetores voluntários responsáveis, que realmente fazem uma tarefa árdua por amor aos animais.

Contudo a proteção animal é um triângulo, onde um lado é o poder público, de outro lado são os voluntários protetores e por outro lado são os criadores de animais.

 

"Sem um destes, não há o que se falar em proteção animal".

 

Voluntários protetores, poder publico, criadores responsáveis.

 

 

Liberdade de escolher se quer adotar ou comprar é um direito de todos os cidadãos, mas tem que ver de onde e quem é o atual proprietário, seja ele temporário, como os protetores voluntários ou de criadores comprometidos com a verdade a qual representam.

 

Propriedade sim, tutor é quando se tutora alguém ou um bem que não lhe pertence. Animal não é ser humano, mas também não é qualquer coisa. 

Quando falam em tutoriedade, a esquerda socialista quer dizer que o animal não lhe pertence, pertencendo ao Estado e podendo sim ser retirado de sua posse a qualquer instante, conforme bem entenderem e ainda lhe imputar  obrigatoriedades como pensão vitalícia.

Pensem sobre a dominação intelectual socialista.

Vamos falar a respeito do que os Políticos Conservadores estão fazendo verdadeiramente em prol da proteção animal numa próxima oportunidade.

 

Nossos agradecimentos aos Criadores Responsáveis, aos Protetores reais de animais, aos adotantes destes animais, que não tem culpa alguma, aos compradores, aos veterinários aos clubes de raça definida e ao Deputado Estadual Coronel Salema , Deputado Federal Daniel Silveira e ao Advogado André Rios que têm nos ajudado na verdadeira causa animal em seus cargos elegíveis e a todos os que realmente se importam com a causa.

 

Obrigado.

 

 

Se inscrevam na plataforma e compartilhem a publicação.

Seja um escritor de ideais conservadores você também, se inscrevendo e conversando com a gente, você pode fazer matérias a nível de sites profissionais, faça parte da idéia!

Acesse aqui para deixar seu whatsapp e receber as últimas resenhas dos criadores de conteúdo conservador.

Ao reclamar diretos autorais de fotos, fiquem cientes que houve prévia autorização ao se exporem em público e permitirem com que fossem tiradas as fotos e ainda questionados se poderiam ser exposas na internet. Obrigado.
Escritor. Colunista. C.E.O. do site direitacapital.com. JORNALISTA. Diretor de imprensa.

SUA REAÇÃO?


você pode gostar

Opine sobre isso.

https://direitacapital.com/assets/images/user-avatar-s.jpg
Ainda não há comentários, escreva o primeiro!

Conversas no Facebook

contador de acessos