A cozinha árabe é rica em sabores exóticos, fazendo uma opção deliciosa para saciar seus desejos mais singelos.

Introdução.

 

A culinária árabe tem muitos sabores diversos, ricos e exóticos. O sabor de cada prato carrega uma delícia tão satisfatória e gratificante que é uma experiência quase que celestial.

Vamos ao conhecimento...

No século VII que a cozinha árabe começou a definir seus limites. Até então, a culinária já tinha uma grande influência de várias cozinhas antigas, incluindo:

Os pratos da culinária árabe também vêm dos gregos, romanos, persas e turcos. Não podemos esquecer que foram eles que tiveram grande influência na produção de 40.000 pratos incrivelmente ricos na culinária árabe.

Durante os séculos VIII e XIII, os árabes exploraram o potencial e as possibilidades dos comestíveis para que a comida não fosse apenas valorizada, mas sim celebrada!

A maioria dos novos pratos surgiu quando os sultões convocaram festas. De acordo com um livro de receitas escrito na época, os árabes podiam cozinhar 500 pratos diferentes apenas com frango!

 

 

A celebração da comida também levou ao aumento da hospitalidade e generosidade na cultura alimentar. Hoje, todos os tipos de jantares e refeições são mais uma questão de espalhar e compartilhar calor e amor do que apenas compartilhar refeições.

 

Sim, há muitos restaurantes em locais arenosos onde os árabes podem sair para passear. No entanto, na maioria das vezes, as famílias árabes ficam dentro de casa.

Normalmente, no mundo árabe, a comida é preparada em grandes quantidades para grandes ajuntamentos. Eles preferem comer juntos à mesa, do que fazer refeições separadas.

Em dias normais, a estrutura da refeição é composta por café da manhã, almoço e jantar. A última refeição do dia é a mais leve.

Mas, no mês do Ramadã, há apenas duas refeições chamadas Suhr (antes do amanhecer) e Iftar (ao entardecer). Durante este mês, os árabes tendem a comer mais doces.

A cozinha árabe consiste em alguns ingredientes principais específicos que a diferenciam de outras.

Esses ingredientes são usados ​​em quase todos os outros pratos árabes e dão aquele toque árabe particular. Vamos avaliar cada componente em detalhes!

 

 

Ao olhar para as receitas, você descobrirá que muitos pratos árabes incluem produtos lácteos e mais utilizados são iogurte, creme, queijo branco e manteiga. Assim, as refeições preparadas têm um toque cremoso e leitoso.

As pessoas relacionam principalmente camelos com árabes, e pode ser por uma boa razão, porque eles comem muito carne de camelo. Nas áreas urbanas, a carne de camelo é um pouco cara e às vezes é cozida.

No entanto, nas áreas rurais, é um alimento básico e é consumido em dias alternados. É cozido em Mandi, ensopado e até hambúrgueres. Além do camelo, a cozinha gira em torno de cordeiro ou frango.

Semelhante à cultura alimentar paquistanesa, o chá é um componente importante da culinária árabe. Eles servem chá com quase todas as refeições e bebem várias vezes ao dia. Em algumas regiões, o chá é substituído pelo café árabe que tem um sabor único do que o normal.

O Shakshuka é o mais famoso nos cafés da manhã, servido no mundo todo, com suas diferenças de país para país.

O arroz é um alimento básico e é combinado com a maioria dos ensopados árabes. Além disso, o trigo é essencial para os tipos de pão, sendo o mais famoso o pão pita. A sêmola também é amplamente utilizada para pudins e doces.

Grão de bico, fava e amendoim são algumas das lentilhas mais amplamente utilizadas nas refeições árabes. Eles adicionam um sabor delicioso e nutrientes consideráveis.

Agumas especiarias que aparecem imediatamente incluem gergelim, açafrão e canela um pouco de azeite é uma necessidade absoluta como tempero. Às vezes as refeições levam suco de limão e tahine.

 

 

Vários pratos árabes como Hummus, Batata Harra, Fattoush, Mologhaia, Goulash e outros ganharam popularidade em todo o mundo.

 

Compartilhe suas experiências nos comentários abaixo.



Escreva seu número de whatsapp  aqui e receba novidades do site.


Obrigado.

 

https://www.foodies.pk
fotos: Pexels.com
Escritor. Colunista. C.E.O. do site direitacapital.com. JORNALISTA. Diretor de imprensa.

SUA REAÇÃO?


você pode gostar

Opine sobre isso.

https://direitacapital.com/assets/images/user-avatar-s.jpg
Ainda não há comentários, escreva o primeiro!

Conversas no Facebook

contador de acessos