Partido político fundado pelo Dr. Enéia Carneiro teve sua prospecção em meio a um país marcado pela corrupção e passivo de dissolução.

O PRONA

O Prona, (Partido da Reedificação da Ordem Nacional) foi um partido político brasileiro.

O suas cores eram o verde e o amarelo. Foi fundado pelo médico cardiologista Dr. Enéas Carneiro, em 1989 e foi o primeiro presidente da legenda.

As propagandas no horário eleitoral gratuito tornaram-se famosas devido a rapidez com que eram veiculadas, pois o pouco tempo de que dispunha o partido fazia com que tivesse que falar rápido, somente o básico para que houvesse interesse de buscar mais informações sobre os ideais revolucionários do partido com legenda de número 56.

O partido se auto proclamava patriótico, contudo seus opositores enxergavam uma sigla ultranacionalista, e de extrema-direita.

O Partido através de seu candidato,  Dr. Enéias Carneiro que se candidatou à presidência da República em 1989, 1994 e 1998, tendo obtido 4 671 457 votos em 1994 e ficando à frente de lideranças políticas tradicionais, como Leonel Brizola (PDT), Orestes Quércia (PMDB) e Esperidião Amin (PPR).

Ideologia.

Patriótico e nacionalista conhecido por suas posições em assuntos polêmicos como, por exemplo, a defesa da pesquisa nuclear bélica, conquistou seu lugar no meio político com adeptos de suas ideologias por todo o território Nacional.

Dr. Enéas, presidentedo partido, considerava a classificação de "esquerda" e"direita" como obsoleta!

Que deveria ser chamado apenas entre Patriota e NÃO Patriota, pois a nomenclatura, que tinha na época de ser de direita estava deturpada e se perdura até nos dias de hoje, devido a este pensamento, é preciso ter cautela ao verificar legendas que se diem de direita e na verdade são cobras criadas da velha política que engana e agem contra os propósitos da Soberania Nacional.

Um partido defensor de um país onde se pudesse ter condições de trabalho e renda para todos os Brasileiros, sem excessão!

Um país que respeitasse os pensamentos e as atitudes de todos, vejam bem, respeito é muito diferente de acatar como normalidade.

 

 

 

Se inscrevam na plataforma e postem seus pensamentos de forma livre e conservadora.

deixem seu número de whatsapp para receberem novos pensamentos.

https://www.prona.com.br/
Escritor. Colunista. C.E.O. do site direitacapital.com. JORNALISTA. Diretor de imprensa.

SUA REAÇÃO?


você pode gostar

Opine sobre isso.

https://direitacapital.com/assets/images/user-avatar-s.jpg
Ainda não há comentários, escreva o primeiro!

Conversas no Facebook

contador de acessos